sábado, 17 de janeiro de 2015

Como aplicar base corretamente

Olá! Todas as mulheres (e homens também), têm imperfeições que gostariam de esconder, verdade? Mas será que todos sabemos aplicar a nossa amiga base correctamente? Não corras o perigo de sair à rua com o rosto como cimento, vamos conferir as dicas?


As bases devem ser aplicadas no rosto do centro para fora, e de baixo para cima. Isto é, aplicamos a base começando pela zona T da face, espalhando gentilmente pelas maçãs do rosto de cima para baixo, para contrariar a gravidade, esfumando até ao pescoço. A base deve ser aplicada em camadas, depois de espalhado como referi, reaplicar se necessário.

Ficou pesado?? Basta passar uma esponja em disco seca e limpa carimbando ou pressionando muito gentilmente,e adeus exesso de base!


Mas cada base têm a sua cobertura, e todas são diferentes. vamos conhecer os diferentes tipos de bases?

BASES DE ALTA COBERTURA
As bases de alta cobertura, normalmente são mais espessas, por isso, para ficar natural e "lisinho" é preciso diluir essa base, para que fique fluída, fácil de aplicar, espalhar, e com acabamento natural. E não te preocupes, a base diluída não perde cobertura, apenas fica mais natural.
COMO DILUIR?  Mistura com o teu hidratante, ou água termal, e aplica como de costume.

BASES DE MÉDIA COBERTURA
As bases de média cobertura são apropriadas para quem têm manchas ou acne, e têm uma consistência cremosa. Deve ser aplicada por camadas, ou seja, depois de corretamente aplicada, devemos reaplicar aos poucos e poucos até ficar com uma boa cobertura. Deve ser reforçada com um corretor.

BASES DE BAIXA COBERTURA
Estas bases são beeem leves e fáceis de espalhar. Não tem segredo: aplicar como já referi anteriormente e reforçar com pó e corretor.

BB-CREAM
Os bb-cream são muito populares entre as blogueiras, ele é uma mistura de hidratante, protetor solar e ainda matifica o rosto. Por norma, têm cobertura baixa e é (dependendo do produto) um pouco mais oleoso. Alguns especialistas dizem que um bb-cream não substitui um hidratante facial. Por ser oleoso, recomenda-se o uso de um pó para retirar possíveis brilhos.

DICAS ÚTEIS

  1. Beauty blenders, pincéis ou dedos? Isso já vai do gosto de cada um, experimentem diferentes técnicas!
  2. Cuidado com os pós, prefiram grãos mais finos para não ficar artificial
  3. O corretivo deve ser aplicado depois da base, caso seja do tom da pele, e antes da mesma, se for verde ou amarelado.
  4. Cuidado com as bases perfumadas, podem irritar a pele 
  5. Limpem, tonifiquem e hidratem sempre a pele depois do uso de maquilhagem com os produtos adequados ao vosso tipo de pele
  6. Os primers faciais servem para matificar a pele, diminuir os poros e aumentar a duração da base, e alguns ainda a tornam mais macia.
  7. A cor da base deve corresponder à vossa cor de pele, do pescoço ou rosto
  8. As bases em stick ou em mousse tendem a ser mais pesadas e menos naturais porque foram compressadas, por isso, tendem a acumular nas linhas de expressão, cuidado!

Este foi o post de hoje, espero que tenha sido útil para vocês! Mil beijinhos e tudo de bom ♥

Sem comentários: