sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dias maus - soluções, alimentos, e músicas ♥

Olá buntzies! Pois é, nós somos todos reais e humanos, eu também tenho AQUELES DIAS em que acordo e só me lembro de coisas más, negativas, ou algo não corre bem, enfim, quando me sinto MAL. Espero que esteja tudo bem com vocês e lembrem-se vai ficar tudo bem ☻




Então vamos lá começar!

soluções

1- Animais
Cães, gatos, pássaros , até podes não ser tu o dono , eles são fiéis, felizes e companheiros, do que é que precisamos mais? Algo que adoro fazer é dar um passeio com um dos meus cães, (normalmente o Tobias pois ele anda muito bem, nem puxa a trela!) passar pela loja de animais perto de minha casa e comprar um daqueles treats de 1 € , vale a pena só para ver o ar de feliz dele!

2- Ler um livro
Ler é muito bom, não gostar de ler é uma mania muito frequente cá em portugal, mas há histórias tão boas! A sério, ler, para além de ser ótimo para melhorar muitos aspetos à disciplina de Português, vai também afastar a tua mente de todos os teus problemas.

3- Dar elogios, pedir desculpa e rir muito!
Elogiar sinceramente alguém que mereça pode fazer o teu dia! Pedir desculpa é das melhores coisas da vida, uma sensação das melhores, sem dúvida! Rir é para mim, a melhor solução, é a melhor arma, a maior defesa e a maior fonte de felicidade! Ri por pequenas coisas, prometo que vai melhorar muito a situação.

4- Falar com alguém que te faça bem , distância de quem te faz mal
Pelo chat , cara a cara ou como quiseres, fala com alguém que não te vá criticar e que te compreenda, até posso ser eu! Ah, e não importa se aquela pessoa costumava ser simpática, se ela já te ajudou muito ou se ela te pode trazer muitas oportunidades na vida, se ela te faz mal, no sentido de te fazer sentir desconfortável ou de te dar energias negativas, distância é a keyword

alimentos

1- Açúcar?
A primeira coisa que pensamos quando estamos tristes é "Há chocolate?" CALMA! Sai de casa, vai para um sítio calmo e compra um gelado, ou umas gomas, ou come umas três colheres de nutella (no maximo!) e CHEGA! Nada de te sentares na cama a ouvir músicas tristes (já falo disso mais para a frente ♥) isso não é solução! Eu tenho adorado comer gelatina é doçe , fresco e saudável!

2- Chá
Ui, um chá quente (para quem não gosta de chá, há uns da lipton, sim, a marca do ice tea, de pêssego, limão, frutos vermelhos, que são saborosos) relaxa muito muito muito, e vai deixar-te hidratada.

músicas

1- spotify 
Podes baixar gratuitamente (ou apenas ouvir com o web player) clicando aqui, e vou deixar aqui a seleção das minhas playlist´s preferidas:


Wake Up Happy - para ouvir antes de ir dormir (eu sei que não combina muito com o nome) para te relembrares que nesse dia  foste feliz

Have a Great Day! - de tarde, musicas inspiradoras

The Happy Playlist   - de manhã musicas calmas mas contagiantes (confesso que não gosto do estilo de musica desta playlist, mas faz o seu trabalho)

Espero mesmo que tenham gostado! Beijinhos




Sem comentários: