quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Penteados e truques para bad hair days

Olá buntzies!

Sabem aquele dia em que acordam e o vosso cabelo está oleoso, ou rebelde, ou com frizz, etc? Pois bem, todas nós temos esses dias, e quando não há tempo para o lavar ou perder tempo a arranjá-lo, eu tenho a solução para ti! 

Queres saber o que fazer?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

suspanse aahah.
.
.
.
.
.
Então vamos lá!

Truques:

1 - Usar um shampo seco ou pó de talco:
Para quem não sabe, o shampo seco ou "dry shampo" é um spray que quando passado na raiz do cabelo acaba por 24 horas com a oleosidade! Há na Sephora e na maquilalia, que é uma loja online.
Se nao quiseres comprar um shampo seco, podes comprar por 60 centimos a tua solução contra a oleosidade: pó talco.
Com o shampo seco só tens de passar dois "pampes" de spray na raiz e esfregar levemente a raiz, para o branco do spray desaparecer, e com o pó talco basta por um poquinho de po na ponta do dedo e passar na raiz, espalhando na raiz, tal como o shampo seco.



2- Usar um gorro- os gorros estão super na moda neste tempo instável, e eu vou fazer un post a dizer como voces podem pazer o vosso próprio gorro, con cola e uma camisa velha! Fiquem ligadas ;)

Penteados

1- O tão famoso coque- Eu já fiz um post a falar acerca de coques, clica aqui para o ver

2- Trança- acho que todos sabem fazer uma trança! Há uma bem gira chamada trança espinha de peixe, podem ver como é que ela se faz clicando aqui ou aquiii


3- Rabo de cavalo - até um rabo de cavalo pode ficar arrojado bonito e elegante se enrrolarmos uma madeixa de cabelo á volta do elástico e prender coom um grampo,



e para cabelos longos, fia a dica de fazer um rabo de cavalo mais baixo ligeiramente lateral

4- A tua franja está oleosa, rebelde ou seca? Caso tenhas a franja longa, separa-a em dois e une as partes atráz com  um laço: amoroso!



Est post foi meio básico, mas a verdade é que a melhor solução para os bad hair days é lavar o cabelo! De resto não há muito a fazer... Espero que tenham gostado! Beijinhos :*

Sem comentários: