domingo, 28 de setembro de 2014

Cabelos frizados- como cuidar (hidratação)

Olá buntzies!

Aqui no blog vou começar a fazer uma "maratona" acerca de cabelos frizados. Mais á frente farei uma outra 'maratona', desta vez de cabelo volumoso, e talvez faça outra de cabelos encaracolados/ondulados .

E o primeiro episódio desta martona de cabelos frizados será de como cuidar do cabelo frizado.

Quando se fala de cabelos cuidados, fala-se de cabelos saudáveis, bem taratados, E para um cabelo saudável, o que é que é preciso? Isso mesmo, hidratação!

Então, agora vou dizer-vos três formas para voçês poderem hidratar os vossos cabelos, e consequentemente, diminuir o friz.

1- hidratação com cenoura e beterraba

Para fazer esta hidratação vai ser necessário 1/3 de beterraba e metade de uma cenoura.
Cortamos tudo em cubos pequenos.
De seguida batemos tudo no liquidificador ou com a varinha mágica, e vamos juntando água para ser mais fácil de misturar,

Depois, coar o suco envolvendo a mistura num pano ou num coador para dentro de um recipiente.
Para dar textura, vamos juntar uma colher de máscara ou condicionador.

E agora é só aplicar nos cabelos limpos, secos ou molhados, masagear durante 1 minuto, e deixar atuar durante 15-60 minutos.

Depois é só passar por água tirando TODA a máscara (não passar shampoo) e está feito: cabelos mais macios, hidratados saudáveis, e basta repetir isto uma vez por mes para cabelos visivelmente com menos frizz

2- hidratação com keratina líquida

ATENÇÃO, ESTA HIDRATAÇÃO SÓ PODE SER FEITA DE 2 EM 2 MESES, NUNCA PODE SER FEITA COM REGULARIDADE, POIS PARTE O CABELO QUANDO USDA EM EXESSO.
Esta hidratação é muito simples, basta comprar queraina líquda em alguma loja de cosmética.

Lavamos o cabelo, tiramos o exesso de água, penteamos  e separamos o cabelo em 6 partes,  aplicar 2  a 5 pampes em cada parte, da raiz ás pontas.

Prender o cabelo e Deixar atuar 10 minutos na touca de alumínio.

Passado dez minutos, vamos soltar o cabelo e NÃO O PENTEAMOS NEM  ESCOVAMOS, NUNCA PENTEAR O CABELO COM QUERATINA, é normal sentir o cabelo um pouco endurecido.

Vamos (com o cabelo ainda com keratina) passar um condcionador ou máscara de cabelo que tu adores, e vamos deixar no cabelo o tempo indicado na embalagem do teu condicionador/máscara.

No final, passar o cabelo com água fria.

3- hidratação caseira

Para esta vamos precisar de 1 colher de azeite, uma colher de mel, 1 colher de leite, um ovo  e uma banana madura.
Ainda preciso de dizer? Misturar tudo e aplicar nos cabelos limpos, secos ou molhados, deixar atuar e retirar toda a máscara com água.


MAS....

O teu cabelo continuou frizado depois de teres feito uma destas hidratações? (Relembro que a primeira é para fazer uma vez em cada 15 dias, e a segunda é para fazer 1 vez por 2 meses) 

É normal, o que nós fizemos foi impedir que o teu cabelo fique mais frizzado ainda, mas para acabar com o frizz, basta acompanhar o blog, muito brevemente haverá mais posts sobre cabelo frizado: como lidar (acabar), e como prevenir.


FIQUEM LIGADAS, NO PROXIMO EPISODIO, VOU DIZER COMO LIDAR COM OS CABELOS FRIZADOS.

Alguma dúvida? pergunta :)


BEIJINHOS, e nunca desistam! 




Sem comentários: